Retiro: Meditação para Relaxamento

Neste curto retiro de um dia, vamos relaxar nosso corpo e mente praticando meditação simples respiratória.

“Sem paz interior, a paz exterior é impossível”

Geshe Kelsang Gyatso

Todos são bem-vindos!

Quer saber como são nossos retiros?

Leia abaixo:

O QUE É UM RETIRO?

“Em um retiro, interrompemos todas as formas de trabalho profissional e quaisquer outras atividades exteriores ou alheias ao retiro, para que tenhamos a oportunidade de enfatizar uma prática espiritual específica. ” (Geshe Kelsang Gyatso).

Devemos fazer retiros de uma semana, um mês ou mais longos. Mas podemos obter alguma experiência nos empenhando em um dia de retiro.

COMO FUNCIONA?

Se possível, devemos nos preparar antes, gerando a determinação de interromper todas as atividades normais durante o período que estabelecemos para o retiro.

Em geral, os retiros têm 3 ou 4 sessões de prática formal, distribuídas ao longo de cada dia. A duração de cada sessão pode variar de acordo com a prática enfatizada, mas, em geral, cada sessão dura 1h entre preces para preparar nossa mente para a meditação e a prática da meditação em si.

Durante os intervalos entre sessões, podemos descansar, ler ou ouvir ensinamentos relacionados com a prática, ou caminhar.

Como nossos retiros são urbanos, nos intervalos entre sessões, os praticantes podem sair do centro de meditação e voltar para a próxima sessão, principalmente durante o almoço.

PRECISA TER EXPERIÊNCIA?

Depende do retiro. Há retiros específicos que exigem conhecimento da prática e preparo anterior e outros que são adequados a qualquer pessoa, seja iniciante, experiente ou sem nenhuma experiência.

Para este retiro, não é preciso ter experiência em meditação ou conhecimento prévio sobre ensinamentos budistas e as sessões de meditação serão guiadas pela professora.

Todos são bem-vindos!

PROGRAMAÇÃO

Sábado (18 de maio):
das 09h às 10h – sessão 1
das 11h às 12h – sessão 2
das 16h às 17h – sessão 3

Contribuição

Retiro completo: R$ 75,00

Descontos para planos mensais

CONHEÇA A PROFESSORA

foto da professora residente Kelsang Loten
Kelsang Loten

Kelsang Loten é discípula de Venerável Geshe Kelsang Gyatso há mais de 15 anos.

Em 2020 completou o Programa Intensivo de Treinamento para Professores no Centro de Meditação Kadampa Manjushri na Inglaterra.

Transmite o Budismo Moderno de forma simples e clara de acordo com a Nova Tradição Kadampa, uma maneira especial de ajudar a todos encontrarem paz interior em seus corações.

Dúvidas?

Entre em contato conosco!

fale conosco