Preceitos Mahayana

A prática de tomar e manter os Oito Preceitos Mahayana é uma prática especial de disciplina moral que é feita com a motivação de bodhichitta, o supremo bom coração.

A essência da prática é tomar os oito preceitos e mantê-los puramente por um período de vinte e quatro horas.
Nesta prática, então, prometemos explicitamente nos abster, por vinte e quatro horas, de oito ações: matar, roubar, atividade sexual, mentir, tomar intoxicantes, comer após o almoço*, sentar-se em assentos elevados ou luxuosos e usar adornos, perfumes, etc., e cantar e dançar e assim por diante.
No entanto, essas oito ações são meramente simbólicas, já que, na realidade, prometemos nos abster de todas as ações não virtuosas por esse período.
Se fizermos essa prática com frequência, iremos nos familiarizar com a prática de disciplina moral e, por meio disso, tornar nossa vida humana significativa.
Recebemos muitos benefícios excelentes por praticar disciplina moral desse modo. Essa prática nos ajuda a solucionar os problemas desta vida ao nos fazer evitar as causas de sofrimento e cria as causas para que tomemos renascimentos afortunados em vidas futuras.
Em particular, essa prática é muito poderosa para purificar carma negativo, porque é executada com motivação de bodhichitta e acumula uma vasta coleção de mérito (ou boa fortuna) além de criar a causa para obtermos a insuperável felicidade da iluminação.
* durante essa prática, não tomamos café da manhã e somente almoçamos, evitando alguns tipos de alimentos que serão explicados durante a atividade. Após o almoço, não nos alimentamos mais até o dia seguinte
IMPORTANTE: Se você deseja tomar os Oito Preceitos Mahayana, entre em contato até a véspera pelo e-mail: bem.vindos@meditarfloripa.org informando seu interesse.
Também é importante chegar com 10 minutos de antecedência para a atividade.

Todos são bem-vindos!

Buda Shakyamuni

Buda realizou que o sofrimento de todos os seres vivos vem do carma negativo passado deles e, por isso, ensinou práticas especiais para purificar esse carma. Para purificar, precisamos praticar quatro poderes oponentes: o poder do arrependimento, o poder da confiança, o poder da força oponente e o poder da promessa. Dentre esses quatro poderes, nesta prática enfatizamos o poder da promessa: a promessa de não repetir ações não virtuosas 

Livreto de preces

Vida Pura é uma prática especial de disciplina moral que é feita com motivação de bodhichitta, o supremo bom coração.

Se conseguirmos manter puras as nossas ações de corpo, fala e mente por um dia e assim por diante, poderemos, por fim, manter disciplina moral o tempo todo.

Se alcançarmos o ponto no qual conseguimos manter nossas ações de copo, fala e mente totalmente puras o tempo todo, teremos realizado a Terra Pura.

Este livreto de preces esta disponível para adquirir na nossa loja física no centro de meditação ou se desejar pode adquirir online direto com Editora Tharpa.

PROGRAMAÇÃO

Todos dia 15 às 6h30

É necessário nos avisar sobre sua participação na véspera, conforme acima

Presencial

Contribuição

Atividade gratuita

 

Você pode dedicar a prece para alguém, (humano ou não-humano) que precise de ajuda espiritual.

Para isso, basta inserir o nome na lista de dedicatórias, acessando o formulário.

Dúvidas?

Entre em contato conosco!

fale conosco